sexta-feira, 25 de abril de 2008

Carros "Cá" e "Lá"

AVISO: Este post é impróprio para quem pensa comprar um BMW.

Não estou a pensar trocar de carro, e quando tiver que ser será certamente por um não poluente (mesmo que tenha que esperar mais 10 anos.)

No entanto, isso nao me impede de apreciar os modelos que continuam a sair constantemente e ficar horrorizado com as dicrepâncias que todos sabemos existir - mas que quando lidas no papel, parece que magoam ainda mais!

Veja-se o exemplo do novo BMW X6, um carro que finalmente traz um conceito que eu já esperava à muito para o mercado.

Não me perguntem porquê, mas é daqueles automóveis a que simplesmemte "acho piada". E obviamente que não me importava nada de ter um.

Mas voltemos à realidade... um brinquedo destes custa, no modelo mais barato cá em Portugal, cerca de 85,000 Euros - ou seja, o preço de um apartamento.

Querem saber quanto é que o mesmo modelo custa do outro lado do Atlântico, naquela terra onde o petróleo até é vendido com desconto porque o dólar está fraquinho?

De certeza que querem saber?

Pois é... este mesmo BMW X6 custa nos EUA 34,000 Euros.

É de ficar doente...


Por cá, continuam-se a gastar milhões em auto-estradas e pontes para trazer mais carros para as cidades, para de seguida se aplicarem portagens nas entradas das cidades para reduzir o tráfego.
(Eu não sei... mas parece-me um pouco... estúpido!)

Eu já cá deixei a solução para o problema do tráfego intensivo... é só aumentarem o preço dos combustíveis para 5 Euros por litros, ou 10 Euros, ou 50 Euros - e é só vantagens: tudo a andar de transportes públicos, menos poluição, menos acidentes, horas de ponta inexistentes, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails