quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Triatleta corrido de restaurante "all you can eat" por comer demasiado


Oferecer um menu de comida ilimitada por preço fixo pode parecer uma excelente táctica para atrair clientes... a não ser quando se deparam com um cliente como Jaroslav Bobrowski.

Jaroslav, de 30 anos, treina para competições de triatlo e pratica uma dieta em que passa 20 horas por dia sem comer, e depois come tudo o que lhe apeteça até não conseguir comer mais. Quando entrou num restaurante de sushi em Bavaria que oferecia um menu "ilimitado" por apenas 15.90 euros, o resultado não foi o que estava à espera... Depois de mais de uma hora a comer e mais de 100 pratos de sushi servidos, recebeu a notícia de que a sua presença não seria bem vinda naquele restaurante.

De notar que ele já era um cliente habitual e que o pessoal e dono já conheciam o seu apetite "peculiar" - mas ter comido mais de 100 pratos, quando a média por pessoa é de 20-25, foi a gota de água que levou a aplicar a excepção à oferta "ilimitada".

Embora esteja solidário com o sentimento do dono do restaurante, a verdade é que se trata de um problema que ele próprio fomentou ao publicitar um menu "coma tudo o que quiser" por preço fixo - é esse o problema de querer dar comida "ilimitada"... e depois aparecer alguém que realmente aproveite a oportunidade.

1 comentário:

  1. Neste caso teria de se aplicar algo idêntico aos tarifários móveis, "coma tudo o que conseguir até ao limite de 50 pratos"

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails