sábado, 6 de maio de 2017

Mulher com memória "ilimitada" lembra-se de tudo desde que tinha 12 dias de idade


Se têm dificuldade em memorizar seja o que for, poderão querer pedir umas dicas a Rebecca Sharrock, uma mulher com 27 anos que se consegue lembrar de tudo o que fez na sua vida desde que tinha apenas 12 dias de idade.

Rebecca é uma das poucas pessoas no mundo que sofre de uma condição extremamente rara chamada HSAM (Highly Superior Autobiographical Memory) e que, na prática, permite que se lembrem de tudo o que viram, sem nunca esquecerem nada. Mas este caso torna-se ainda mais especial pois, ao contrário do que acontece com a maioria destes casos, em que a pessoa é capaz de recordar toda a sua vida regressando até aos 10-14 anos de idade, aqui temos uma pessoa que consegue lembrar-se da sua vida praticamente até ao momento em que nasceu... com meros 12 dias de idade.

Mais recentemente Rebecca tem demonstrado a sua habilidade recitando ou identificando qualquer trecho dos livros de Harry Potter que lhe seja pedido... para além de participar em vários estudos científicas que tentam perceber a sua condição, e esperar que essa informação possa ajudar a melhor perceber condições degenerativas de memória como a doença de Alzheimer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails