sábado, 27 de fevereiro de 2016

Pó de talco Johnson & Johnson relacionado com cancro


O aparentemente inofensivo pó de talco está na mira de grandes preocupações por parte da Johnson & Johnson, depois de um veredicto que a obriga a indemnizar a família de uma mulher que disse que o seu cancro teria sido causado pela utilização deste produto.

O caso passa-se nos EUA, onde um tribunal decidiu que a Johnson & Johnson terá que pagar 72 milhões de dólares à família de uma mulher que morreu devido a cancro nos ovários, e que alega que tal terá sido devido à utilização deste produto há várias dezenas de anos.

A decisão apanhou de surpresa a companhia, que diz que o pó de talco é completamente seguro; mas será inevitável que este caso venha a levantar preocupações adicionais sobre o uso (e também abuso) destes produtos.

A minha pergunta é apenas: e porque não processar também a marca de água ou demais bebidas que bebeu ao longo da sua vida; dos produtores de comida; da roupa que utilizou; dos electrodomésticos e equipamentos electrónicos que tinha por perto... e tudo o mais? Ou se calhar, processar a própria família, por não ter dado genes que melhor resistissem a cancros...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails