quarta-feira, 22 de julho de 2015

Chineses compram aeroporto de 450 milhões por 10 mil euros em Espanha


Eis o que se poderá chamar um verdadeiro negócio da China. Um aeroporto completamente novo em Ciudad Real, Espanha, e que custou 450 milhões de euros, foi agora posto à venda em leilão, tendo a única proposta sido a de um consórcio chinês que ofereceu 10 mil euros.

Uma vez que o valor é bastante inferior ao que se esperava, foi alargado o prazo até 14 de Setembro para que outros interessados possam melhorar a oferta - mas se tal não vier a acontecer, o aeroporto irá mesmo ser vendido pela ridícula quantia de 10 mil euros.

O aeroporto abriu em 2008 e pretendia ser uma alternativa ao aeroporto de Barajas em Madrid... mas alguém se parece ter esquecido que colocar um aeroporto a mais de 230Km da cidade que pretende servir será um pouco - como dizê-lo - inconveniente. Ainda assim, ainda resistiu até 2012, ano em que encerrou definitivamente.

... O pior será talvez vez que o Governo Espanhol parece não ter problemas em repetir os mesmos erros, o aeroporto de Castellon abriur em 2011 e também não recebeu um único voo - sendo também mais um que em breve poderá ser talvez comprado... por uns euritos.

2 comentários:

  1. Temos de ver o número por trás do apresentado, que certamente corresponde a um passivo gigantesco, pelo qual o vencedor do leilão terá de se responsabilizar...

    ResponderEliminar
  2. Temos de ver o número por trás do apresentado, que certamente corresponde a um passivo gigantesco, pelo qual o vencedor do leilão terá de se responsabilizar...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails