quarta-feira, 10 de junho de 2015

Passos Coelho e a emigração


A táctica da memória curta é bastante usada, não só por políticos. O problema é que o mundo moderno conta agora com a preciosa ajuda do registo de som e imagem que permitem que essa memória perdure... e perdure... e depois cause situações como esta.

Passos Coelho desafiou qualquer um a encontrar declarações suas onde incentivasse os jovens a emigrar. A resposta não tardou em surgir.

... Mas começo a ficar profundamente preocupado quando começamos a contabilizar a quantidade de pessoas em Portugal que não tem "memória" das coisas que disse ou fez, tanto a nível dos políticos, como de banqueiros, como de gestores de topo a falarem de negócios de milhões, ou até dos dossiers que desaparecem. Se calhar há que investir mais em tecnologia de backups na cloud, para garantirem que ninguém se esquece de nada... ou... será que isso não interessa?


1 comentário:

  1. Ele apenas fez uma previsão de futuro tendo em conta a nossa realidade actual em que disse que "nos próximos anos, haverá muita gente em Portugal que, das duas uma:
    - ou consegue nessa área fazer formação e estar disponível para outras áreas;
    - ou querendo-se manter como professores, podem olha para todo o mercado da lingua portuguesa e encontrar aí uma alternativa"

    Apenas algo que qualquer pessoa com um pingo de inteligência devia saber que, se não tem oportunidade de trabalho na sua área; deve mexer o cú e ir a luta em formação noutras áreas ou ir para onde existe oferta de trabalho. No entanto cada um é livre de entender o que quer.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails