domingo, 21 de setembro de 2014

Recorde de elevações com o dedo mindinho


Fazer ginástica é salutar, e há diversos exercícios que se podem fazer em casa e que podem manter o corpo em forma. No entanto quando se chega à parte de fazer elevações, a maioria das pessoas terá dificuldades em fazer uma dezena delas... e para as inspirar hoje trago-vos o recordista de elevações com os dedos mindinhos.

Maibam Itomba Meitei é um jovem indiano que para além de já ser campeão nacional de levantamento de peso, tem treinado os seus dedos há 14 anos com o objectivo de bater o recorde mundial de elevações com os dedos mindinhos.

O seu objectivo era fazer 30 elevações num minuto - obliterando o recorde anterior, de 16 num minuto - mas um percalço fez com que se tivesse que ficar pelas 16 em 30 segundos (uma das argolas metálicas onde estava com os dedos enfiados tinha uma rebarba que o cortou). Mas mesmo assim, conseguiu o seu recorde.

Impressionante; e nem será necessário dizer: não tentem fazer isto em casa, a não ser que, tal como ele, passem uns valentes anos a treinar para chegar a este ponto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails