terça-feira, 26 de agosto de 2014

Morreu o milionário alemão que vivia com menos de €400 por mês


Klaus Zapf é um nome praticamente desconhecido dos portugueses, mas na Alemanha era conhecido como sendo um dos seus mais excêntricos milionários. É que mesmo tendo amealhado milhões, optou por continuar a fazer uma vida simples, dando grande parte da sua fortuna, e vivendo com apenas 400 euros por mês.

Ele próprio dizia que "há tantos idiotas com dinheiro, não é necessário mais um", e mesmo tendo conseguido fazer fortuna à custa da sua empresa de mudanças (actualmente empregando mais de 600 pessoas), Klaus fazia a sua vida com um ordenado bastante reduzido, chegando até a recolher garrafas para as devolver e recuperar o depósito das mesmas, e fazendo as suas compras em super-mercados "low-cost".

A morte de Klaus Zapf poderá assim tornar-se num momento de reflexão para todos aqueles que continuamente parecem colocar o dinheiro à frente de tudo e todos, e que cegos pela ganância de amealhar uns milhões por qualquer meio, são capazes de enterrar na miséria milhões de pessoas que apenas pretendiam viver a sua vida de forma pacata.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails