quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Desafio do "banho gelado" já começa a fazer estragos


O desafio do balde com gelo continua a propagar-se por toda a internet (e fora dela), mas para além de dar origem a respostas originais e bem conseguidas, tem também conseguido trazer à tona algumas ideias idiotas. Em Espanha, parece que alguém terá achado que seria boa ideia levar um banho de um avião de combate a incêndios... e a coisa terminou mal.

Um belga de 51 anos está agora todo "partido" e em estado grave na unidade de cuidados intensivos num hospital de Girona (Espanha), por ter levado com 1500 litros de água lançados de um avião.

Ora... penso que não será necessário fazer muitas contas para chegar à conclusão de que isto não é boa ideia. Será que alguém no seu perfeito juízo acharia boa ideia saltar de um avião em voo para um lago? Então porque motivo acharia que fazer o oposto teria resultados diferentes? 1500 litros de água são 1500Kg, que ainda por cima são lançados de uma aeronave que viaja a várias centenas de quilómetros por hora.

... Mais valia ter feito como Sir Patrick Stewart... e dado o donativo com estilo.




Mas se tiver ficado gravado em vídeo, sempre pode servir para juntar a todos os "falhanços" que já têm acontecido à custa do "balde".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails