sexta-feira, 7 de março de 2014

Tribunal do Massachusetts declara que fotografar "por baixo das saias" é legal


Preparem-se para assistir a uma migração em massa de japoneses para o Massachusetts. Os famosos "upskirts" - fotografias tiradas de baixo de forma a apanhar as partes íntimas das mulheres que andam de saia - foram declarados legais pelo Supremo Tribunal deste Estado norte-americano.

Esta prática é realizada um pouco por todo o mundo por pessoas com este fetiche, mas sendo habitualmente associada ao japoneses, que elevaram o sistema a outro nível - existindo até sapatos especiais com câmaras disfarçadas para captar imagens das respectivas durante as viagens de transportes públicos, e noutros locais onde o terreno seja propício a essas actividades.


Embora esta decisão esteja a gerar polémica, o Tibunal limitou-se a aplicar as leis existentes que determinam que é legal fotografar outras pessoas em locais públicos desde que estejam completamente vestidas.

Isto faz com que haja um paradoxo engraçado... pois se alguma mulher decidir andar sem roupa interior por baixo da saia, então as fotos de "upskirt" passam a ser ilegais, pois não está completamente vestida... Mas se estiver vestida passam a ser legais. Mas então... será que os "fotógrafos" terão que perguntar previamente se o seu alvo está a usar roupa interior? Ou terão as mulheres que andar com um sinal a dizer que não têm roupa interior e portanto será ilegal fotografar as suas partes íntimas por baixo das saias?

... Não me parece difícil imaginar que as mulheres neste estado norte-americano comecem a andar de calças até que tudo isto esteja esclarecido.

[Actualização: afinal parece que já mudaram novamente de ideias, e vai ser ilegal]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails