quarta-feira, 5 de março de 2014

Bill Gates recupera título do homem mais rico do mundo


O tempo pode ser de crise... mas a crise poderá não ser igual para todos. Bill Gates viu a sua fortuna aumentar de $67 para $76 mil milhões de dólares no último ano, regressando à liderança da lista de pessoas mais ricas do mundo e destronando o anterior titular, Carlos Slim, que abandona o posto após quatro anos na liderança depois da sua fortuna se ter encolhido para "apenas" $72 milhões.

Na lista de "bilionários" da Forbes encontramos 1645 pessoas, sendo que também as mulheres estão a ficar mais ricas (de 138 no ano passado passamos a 172 este ano - embora sejam ainda uma percentagem reduzida face aos homens). Na distribuição por países, os EUA lideram com 492 representantes, seguidos da China e da Rússia, com 152 e 111 respectivamente.

A fortuna combinada destas 1645 pessoas ascende a $6.4 biliões (dos nossos; ou "triliões" dos americanos) e nem é bom pensar no que se poderia fazer com tal quantidade de dinheiro.

Sabendo-se que Bill Gates tem doado fortunas a promover acções humanitárias e de beneficiência, e mesmo assim consegue fazer engordar a sua fortuna a uma média de 750 milhões por mês... talvez seja caso para dizer que a caridade compensa... pelo menos para alguns!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails