quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

CP faz campanha de descontos para fazer frente à Ryanair


É bonito ver quando a concorrência surte efeito. Depois de já ter permitido a milhares de Portugueses voar para inúmeros destinos a preços mais baratos do que as portagens pagas numa viagem Porto-Algarve, a Ryanair fez-nos sonhar com a possibilidade de voar entre Porto e Lisboa por apenas 19,99€ - um preço promocional para cativar a atenção do público, e que não passou despercebido à CP.

Por isso, de forma algo incomum, a CP resolveu "contra-atacar", oferecendo descontos de 40% no Alfa na viagem entre as duas cidades, que assim passam dos habituais 30 euros para uns mais agradáveis €18,50. Claro que a viagem de cerca de 2h40 não pode competir com os 45m dos aviões, mas considerando que a viagem de avião obriga à deslocação até ao aeroporto, com tempo extra de antecedência (e também a sempre importante questão do espaço disponível para as pernas e possibilidade de se levar umas malas mais volumosas), pode fazer com que muitas pessoas prefiram viajar com os pés "no chão".

Portanto... aproveitem enquanto dura: na CP, Porto Lisboa faz-se com "qualidade business a preços Ryanair"!

3 comentários:

  1. A campanha da CP dos 40% já tem alguns meses (penso que desde o verão), pode no entanto ter sido consequência da possível abertura da rota Porto Lisboa pela Ryanair. Comparando as 2 possibilidades, o conforto do Alfa compensa claramente a diferença de tempo.

    ResponderEliminar
  2. A promoção penso que tem número máximo de bilhetes por comboio e os bilhetes têm de ser comprados com antecedência.
    Fora isso, falar em concorrência entre uma empresa privada que dá lucro e uma empresa pública que dá prejuízo tem muito que se lhe diga.

    ResponderEliminar
  3. A campanha tem um ano e tem ser comprado 60 a 5 dias antes da viajem. O que é novo é a publicidade.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails