quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Pepsi "mete água" com Cristiano Ronaldo


Ninguém está livre de cometer grandes gaffes, mas no caso de marcas multinacionais seria de esperar que tivessem um pouco mais de bom senso. Na Suécia a Pepsi parece ter ficado ofuscada com a paixão do futebol e decidiu criar uma campanha a que chamaram de "original", criando um boneco voodoo vestido com o equipamento da selecção portuguesa com o número 7, numa clara alusão a Cristiano Ronaldo, prometendo enfiar-lhe um alfinete por cada like que fosse obtido. Isto não resultou (a Suécia perdeu com Portugal cá) e em vez de ganhar juízo, a Pepsi Suécia elevou a parada, com uma nova imagem onde o boneco aparecia com a cabeça esmagada por uma lata de Pepsi, seguida por outra em que o boneco aparecia atado numa linha de comboio...

Claro que os portugueses não acharam piada nenhuma... e até dá pena ver que agora é a Pepsi Portugal a ter que tentar fazer a contenção de danos provocados pelo seus congéneres Suecos, tendo vindo pedir desculpas na sua página do Facebook, e onde obviamente já milhares de Portugueses estão a "fazer das suas".


O que é certo é que com isto já se deram início a movimentos de boicote à Pepsi - como o Nunca mais vou beber Pepsi - .. e sabendo como são as paixões no futebol - e principalmente no caso da selecção nacional - parece-me que a Pepsi vai ter uma época muito pouco Natalícia nos próximos tempos (e não me admirava nada ver a Coca-Cola a fazer um "hat trick" e aproveitar este grande falhanço da Pepsi para lançar uma campanha nacional "à medida".

1 comentário:

  1. «Não se explica. É uma palermice que correu mal.

    No dia em que "nos tornarmos realmente na Europe's west coast, com sangue na guelra e uma sociedade mais estruturada, aí sim uma coisa deste género pode afectar seriamente uma marca", defende José Marques.»

    http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO295149.html

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails