terça-feira, 20 de agosto de 2013

Perder Peso com Dietas Parasíticas


Para muitas pessoas a obesidade é um flagelo de tal ordem que não olham a meios para conseguirem emagrecer. E infelizmente esse "desespero" faz com que alguns se sujeitem a técnicas que podemos considerar verdadeiramente... perturbantes. Que vos parece uma dieta que incentiva as pessoas a ingerirem ténias - um verme parasita também conhecido pelo nome popular "bicha-solitária" - que se aloja no intestino e vai crescendo (podendo atingir os 8 metros!) comendo uma boa parte dos nutrientes que seriam destinado ao nosso organismo?

Embora efectivamente a "técnica" funcione, fazendo com que as pessoas percam alguns quilos, o problema é que ter um bicharoco destes no interior do corpo vem acompanhado de riscos de saúde acrescidos - e não resolve o verdadeiro problema da obesidade: que é a necessidade de implementar hábitos mais saudáveis de alimentação e actividade física. Mesmo que alguém em desespero recorresse a esta aberrante técnica para emagrecer, voltaria a engordar assim que chegasse a hora de "retirar" o assistente indesejado do intestino.

Contra a obesidade não há segredos: têm que encarar o corpo como uma máquina que necessita de combustível para funcionar, e onde é necessário encontrar um ponto de equilíbrio entre o que se consome e o que se gasta. Se têm peso a mais, a única solução é ingerir menos calorias e/ou gastar mais do que o habitualmente fazem. Isso poderá passar por uma alimentação mais saudável que para o mesmo volume de comida represente menos calorias; mais exercício (que pode representar uma mera caminhada de 30 minutos a pé por dia); e ter noção de que não há remédios milagrosos que nos permitam "fazer batota".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails