segunda-feira, 15 de julho de 2013

Já nem as Praias Resistem


Parece que os temores de muitos Portugueses se começam a tornar realidade. Se eram daqueles que se iam congratulando com o facto de pelo menos continuarmos a ter sol e boas praias, por mais que a troika e políticos se divirtam a lixar-nos a vida no dia a dia, não irão gostar de saber que várias praias nacionais na zona da Caparica e Carcavelos estão neste momento com a recomendação de que se mantenham fora da água, depois de incidentes que causaram forte reacção alérgica na pele de várias pessoas.

As suspeitas são de pequenas micro-algas que se tenham desenvolvido na recente vaga de calor, mas ainda se esperam por análise definitivas. Nestas praias será hasteada a bandeira amarela com os nadadores salvadores e as autoridades marítimas a informar as pessoas de que não deverão tomar banho (não percebo qual o receio de içar a bandeira vermelha até que o caso seja esclarecido e se comprove que é seguro regressar à agua).

Portanto... se pensavam que as férias e a praia serviriam de refúgio ao panorama de crise política e económica que atravessamos será melhor reconsiderarem um salto à montanha em vez da praia (se bem que, com os incêndios que têm havido talvez o melhor mesmo seja ficar por casa). Caricatamente, uma das praias afectadas é a... Praia do CDS. Mas talvez seja bom sinal - se este problema for tão irrevogável com as coisas desse partido, estamos safos!

2 comentários:

  1. "zona da Caparica (e também na margem sul)"

    São ambas na margem sul, as outras praias são em carcavelos que é margem norte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que dá ser cá de cima e achar que carcavelos e caparica é tudo a mesma coisa. :)

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails