terça-feira, 2 de julho de 2013

A...d...e...u...s.... Gaspar


Vitor Gaspar fugiu demitiu-se do cargo de Ministro da Economia. Uma notícia inesperada que, sinceramente, não consigo entender... afinal, se estava a cumprir tão bem com tudo o que lhe era pedido pela troika (independentemente da "receita" não estar a funcionar, uma e outra vez).

Agora vamos ter uma ministra que antes de entrar em funções já está no meio da polémica dos swaps, dizendo que não sabia aquilo que ela própria tinha assinado (embora, aparentemente, no caso dela aquilo não tenha dado prejuízo - menos mal). E enquanto isso, a oposição sentido o cheiro de sangue nas águas, já vai dizendo que o Governo vem abaixo e que precisamos de eleições... (Por um lado, até gostava de os ver lá, fosse quem fosse, para ver a tal receita milagrosa que apregoam e que irá resolver todos os problemas da nação. Sendo que no caso do PS, que é o que mais vontade tem de regressar aos assentos que ocupava... apenas me interrogo como será possível terem-se esquecido dos motivos porque foram varridos de lá para fora. Será que a memória é assim tão curta?)

A única conclusão que se pode tirar é que estamos lixados. Estamos lixados com quem lá está, estaremos lixados com quem para lá for. Ficou mais que demonstrado que as receitas dos ditos especialistas do FMI, UE, e BCE afinal não funcionam tão bem na realidade como nos seus jogos virtuais (talvez tenham feito as simulações no SIMS 3 e pensado que funcionavam).

A única coisa que podemos esperar é que quem se segue ao menos fale mais depressa... pois já está provado que se for "depressa" dói menos, e o caro sr. Vitor Gaspar para além dos nos ir ao bolso... dava-nos uma valente seca de cada vez que queria dizer alguma coisa - e se o nosso dinheiro até talvez se possa ter a esperança de o recuperarmos... o tempo, esse, nunca mais volta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails