sexta-feira, 21 de junho de 2013

Soylent - A "comida" perfeita?


Aviso a todos os que apreciam um bom prato de comida: parem já de ler! O que vem a seguir não é recomendado para todos os que passam os dias a sonhar com os seus pratos favoritos. Quando eu era mais pequenito e me divertia a imaginar o futuro, inevitavelmente surgia o pensamento de que no futuro a comida seria substituída por umas simples pastilhas de engolir e "já está". Não foi o caso, mas agora há um projecto que pretende fazer algo bem aproximado: o Soylent (que neste momento está a terminar uma campanha hiper bem sucedida num site de crowdfunding, com quase $750 mil dólares angariados quando o pretendido eram apenas $100 mil.)



Ao contrário do que os que tiverem visto o filme que inspirou o seu nome, aqui não estamos perante comida reciclada a partir de pessoas (desculpem lá o spoiler, mas o filme é de 1973 e tinham a obrigação de já o ter visto) mas sim de um produto que supostamente pode ser utilizado como substituto da comida. De produção fácil e económica, este Soylent poderia resolver a questão de todos os desperdícios de comida que actualmente ocorrem - para não falar nos benefícios a nível do controlo da dieta. O Soylent contém exactamente os ingredientes básicos que o nosso corpo necessita diariamente, e o seu criador tem vivido exclusivamente à custa disto nos últimos meses (depois de já ter corrigido algumas deficiências em fórmulas anteriores).

Não sei se a sociedade estará preparada para começar a "beber" a sua alimentação e relegar as refeições tradicionais apenas para ocasiões especiais. Mas nem que fosse apenas para desenrascar naqueles dias em que não nos apetece nada de especial e não queremos ter o trabalho de estar a cozinhar ou lavar loiça... não digo que não ficaria satisfeito por saber que tinha uma lata destas na despensa... ao lado dos chocolates da Milka. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails