domingo, 23 de junho de 2013

Kickstarter Cancela Projecto de "Sedução de Mulheres"... Tarde Demais


O Kickstarter é um dos mais populares sites de crowdfunding que tem proporcionado a milhares de pessoas conseguirem financiamento directamente dos seus fãs e clientes. Por lá podemos encontrar de tudo, de impressoras 3D a filmes, de artesanato a livros... E algures lá pelo meio passou pela malha do controlo um livro que pretendia ser um guia de sedução para que os homens conseguissem conquistar as mulheres que desejassem.

No entanto, as suas "instruções" dificilmente se poderão considerar socialmente aceitáveis... como "Não esperar por sinais de encorajamento, mas assumir que ela se sente atraída por nós" ou "Ir forçando os avanços até que ela os rejeite de forma bem clara" (e mesmo nesse caso, a sugestão dele é que se volte a tentar novamente até levar com um "corte total", para o qual sugere o uso de uma frase decorada "Não há problema, não quero que faças nada que te deixe incomodada").

O que é certo é que dos $2000 dólares que ele pretendia conseguir no Kickstarter, conseguiu várias vezes mais que isso: $16,369 dólares, dados por mais de 700 interessados.

O problema é que para além do erro inicial de terem deixado passar este projecto, o Kickstarter só "ouviu" as reclamações quanto ao mesmo quando faltavam apenas 2h para o seu encerramento, o que fez com que o projecto fosse financiado com sucesso (quando o dinheiro passa para o "criador" já não pode voltar a ser retirado). Por isso, o Kickstarter veio pedir desculpas publicamente pelo sucedido (têm aqui uma tradução para português) e fazer todos os possíveis para que tais coisas não voltem a acontecer no futuro.

... Parece-me bem... senão qualquer dia estaríamos a ver por lá guias de como bater em mulheres sem deixar marcas, ou recomendações para pedófilos sobre como escapar às autoridades...

[via TNW]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails