quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Romney a Quanto Obrigas...


Bem sei que o povo português está mais preocupado com quanto mais irá sofrer nos próximos tempos (anos), com impostos em cima de impostos e taxas em cima de taxas, sempre a ir buscar mais aos que pouco têm - ao mesmo tempo que responsabilidades e sentenças de prisão para todos os que amealharam (e continuam a amelhar) milhões à custa dos buracos e derrapagens... isso é que nem vê-las.

Mas hoje trago-vos alguns casos caricatos de um candidato à presidência naquele que muitos consideram como sendo um dos países mais avançados do mundo: os EUA.

É certo que ninguém está livre de errar, e todos somos humanos... mas Mitt Romney, o candidato que estava tão indignado pela falta de segurança que é as janelas dos aviões não se poderem abrir, mete-se em cada uma que... só visto. Sim, já o vimos referir-se a metade da população americana como sendo um bando de "chupistas".

Mas, se pensam que por cá os poderes políticos e empresariais andam demasiado de mãos dadas... que vos parece as máquinas que irão recolher os votos electrónicos no importante estado do Ohio... serem de uma empresa com forte ligação à família Romney?

Bem... considerando-se que estamos no país onde Bush venceu tendo menos votos que Al Gore... não se pode dizer que fosse pior pensado que pelo menos os números batessem certo.


Mas, Romney é também a pessoa que continua a apoiar o candidato ao Senado Richard Mourdock, depois de este ter dito que a gravidez nos casos casos de violação... é... a vontade de Deus! (Não desejando mal a ninguém... que tal se alguém o violasse a ele... já que, certamente a vontade de Deus servir-lhe-ia também de enorme consolo - mais do que a dos cientistas que foram para a cadeia por não preverem a gravidade de  um sismo.)

Ainda assim, sempre é melhor que o seu colega que diz que o organismo das mulheres é anti-violação!


Tudo isto poderia parecer algo saido de uma qualquer série cómica de televisão... mas infelizmente, é daqueles casos em que a realidade supera mesmo a ficção.


Com as nossas Universidades a fecharem, e o acesso à educação a tornar-se cada vez mais um artigo de luxo em vez de um "direito consagrado"... não me admira nada que daqui por mais umas décadas, também por cá os nossos candidatos tenham semelhantes ideias deste tipo.

6 comentários:

  1. no post só falta a bandeira "Vote Obama"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Obama também terá as suas gafes... e entre políticos e políticos... há muito que já deixei de acreditar num lado ou noutro.

      Mas, penso que haja limites para tudo, e no caso do Romney e sua camaradagem... sinceramente nem percebo como é que podem chegar a este ponto. (Um candidato a presidente a querer abrir as janelas dos aviões??? Ao menos Bush era piloto!)

      Eliminar
    2. Ainda com essa das janelas? Os jornalistas admitiram que pegaram no que deu jeito (uma piada qualquer) e sem o contexto deu naquilo.

      Eliminar
    3. Será que aquela de chamar "gatunos" a metade dos americanos também seria piada fora de contexto? ;)

      Eliminar
  2. De facto.... o Obama pode ter muitos defeitos, mas o Romney abusa....

    ResponderEliminar
  3. De facto.... o Obama pode ter muitos defeitos, mas o Romney abusa....

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails