terça-feira, 4 de setembro de 2012

Brasil Oficializa União entre 3 Pessoas

Se deste lado do Atlântico as preocupações se voltam para a possibilidade ou impossibilidade para o casamento ou união de facto entre um casal do mesmo sexo, no Brasil as coisas já vão bem mais avançadas.

É que por lá já se oficializam uniões de facto entre três pessoas! Uma medida que poderá chocar algumas pessoas, mas que... pensando um pouco sobre o assunto... não é assim tão descabida.

Neste caso tratava-se de um trio (um homem e duas mulheres) que viviam juntos há 3 anos na mesma casa, e que desejavam ter os seus direitos salvaguardados em caso de morte de qualquer um dos elementos (ou separação).

... Afinal... se se tratam de pessoas que cumprem os seus direitos cívicos, pagando impostos, etc.; não será apenas lógico que possam também estar protegidos pelas mesmas leis que se aplicam aos casais "pares"?

(Mas confesso que fico curioso... já que, se isto será legal para 3 pessoas... não o poderá também ser para 4, 5, ou mais? Qual será o limite máximo admissível para uma união "legal"? :)

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails