sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Bancos Alteraram Cartões MB para Receberem Mais Comissões

No capítulo das notícias óbvias do dia... parece que o Banco de Portugal se dignou a deitar os olhos ao que já todos sabiamos que se passava... há muito: de que os bancos passaram para os cartões híbridos para com isso poderem cobrar comissões mais elevadas quando são utilizados.

No entanto, o BdP só agora decidiu actuar porque alguns bancos - como a CGD - decidiram alterar as características dos cartões sem sequer os substituirem... é a verdadeira actualização remota em acção: um dia pagam com um cartão MB, no dia seguinte estão a pagar com um cartão de crédito/débito híbrido, sem terem feito nada por isso.

Anda tudo atrás da mama das comissões de pagamentos... uma mama que está mais que vista que vai ser cada vez mais requisitada no futuro a muito curto prazo, e que vai fazer com que os operadores nacionais tenham que abrir os olhos... ou arriscarem-se a ser comidos por empresas como o PayPal, ou muitos outros gigantes que estão interessados em popularizar os sistemas de pagamento com as carteiras digitais (via NFC, ou outras)...

E eu há muito que venho a dizer... que os operadores de telecomunicações estão a ser uns "lorpas" por não passarem a disponibilizar este serviço e ficarem eles com as comissões (idealmente, com taxas competitivas e não "abusivas" como por cá se costumam praticar... e que são mais elevadas que a média europeia - depois queixem-se que as lojas comecem a não querer terminais de pagamento, ou a não aceitar pagamentos de baixo valor...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails