quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Greve ou Suicídio?

Enquanto por cá os trabalhadores descontentes se podem dar ao luxo de fazer greve (é certo que é um seu direito; mas que por vezes se pode colocar em causa se seria necessário o recurso a tal medida de luta... especialmente quando se tem em conta que no processo lixam a vida a muitos outros milhares de pessoas que apenas querem poder fazer a sua vida normal), na China... as coisas funcionam de forma bem diferente, como demonstrado pela intenção de 300 funcionários da Foxconn de se suicidarem!

... Talvez sirva para que os nossos "grevistas profissionais" que fazem essas coisas, especialmente quando até dá jeito para esticar uns feriados ou fins-de-semana, e que no final do mês continuam a receber mais do dobro ou triplo do que a grande maioria das pessoas que prejudicam com essas brincadeiras.

Querem demarcar posição? Que arranjem forma de o fazer mas sem prejudicar terceiros... Ou então que recorram aos tribunais, e reclamem a responsabilização de quem há a responsabilizar... (Mas depois que não façam greve novamente caso a decisão não seja a seu favor.)

1 comentário:

  1. Não há comparação. Na china já nem são os adultos a dar o tilt profissional. São os próprios jovens a cometer suicídios.
    Por cá os velhotes da CGTP e da UGT ainda não perceberam que o mundo mudou e que também são responsáveis pelos 30 anos que fizeram braço de ferro para obterem privilégios e salários que nem ao diabo lembra, que contribuíram para a falta de produtividade e despesa publica.
    A próxima paga destes senhores é as privatizações dos transportes. Na CP anda tudo maluco e tem razões para isso. Vai acabar-se as ditaduras dos sindicatos. É o resultado de greves por tudo e por nada, é que dizer preocupar-se com os utentes e a empresa, mas estão é preocupados em ganharem o equivalente a um licenciado, tendo a 4a classe ou o 9 ano mal feito.
    Como utente, não tenho pena deles, merecem tudo o que lhes irá acontecer.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails