terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Nos CTT o "Dá Cá" passou a "Toma Lá"... com Juros de Mora

Está o caldo (ainda mais) entornado na rebaldaria das medidas de corte à custa da crise e da política de austeridade... Depois de ter ido buscar uns trocos cortando nos salários e regalias dos trabalhadores dos CTT, eis que o Tribunal de Trabalho vem dar razão aos queixosos e sentenciar que os CTT deverão devolver todo o dinheiro devido... e com juros de mora.

... Claro que isto não fica por aqui... ainda vai haver recurso para o Tribunal Constitucional... mais uns anos de "seca"... e que, caso se confirme a decisão actual... vai ser seguida por nova implosão do défice, com montes de outras empresas com capital público a apresentarem seguramente queixas semelhantes.

Nem ponho em causa se os cortes teriam sido justos ou injustos... aqui trata-se novamente de simplesmente aplicar as leis existentes, e que tantas vezes parecem ser atropeladas com o simples motivo do "tem que ser"... a "ter que ser" haveria igualmente muitas outras coisas que todos os Portugueses gostariam de fazer. Mas, se se começa a chegar ao ponto em que as leis são só para fazer de conta... então vai ser mesmo o caos total.

E pior ainda, mesmo com todos os sacríficios impostos... vêm agora alguns "iluminados" dizer que afinal estamos mal, pois o crescimento vai ficar abaixo do esperado... Mas... DUH!?! Com tudo o que têm feito, será que esperavam que o pessoal continuasse a gastar e a comprar como dantes? Não só não há dinheiro, como quem dantes não o tinha e o fazia com recurso a créditos está também neste momento completamente entalado a pagar juros e sem mais créditos extra para lhes acudir. Sendo que agora, a solução é não comprar... ou roubar.

Já se fala em novas medidas "extraordinárias" para tapar buracos em 2012... e de extra-ordinário em extra-ordinário... já me parece que começamos a cair na ordinarice completa. O que vale é que os Chineses lá nos vão comprando o país, pedaço por pedaço, e a preço de saldo... e mais uns anitos e ainda acordamos todos a entoar cânticos de louvor a um qualquer Kin Sung Jee Chi Nó Ni.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails