sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A Crise chega às Estradas

Digam-me se é impressão minha, ou se realmente se nota que as estradas estão cada vez mais vazias?

Desde o início do ano que, ao ir para o trabalho e a regressar a casa, e a cada semana que passa, que fui ficando com a sensação de que menos carros andavam a circular nas estradas... Mas, poderá não passar apenas disso: uma "impressão".

Mas o que é certo é que também outras pessoas já me falaram nisso... e por isso mesmo, mesmo com as notícias a indicarem que continuam a haver filas intermináveis nas horas de ponta nas principais cidades... será que é mesmo algo que já se "sente na pele"?

Não seria novidade haver muita gente que já só andava de carro nas primeiras semanas do mês... e com a crise a fazer evaporar os euros da carteira mais rapidamente que nunca, poderá ter chegado finalmente ao ponto em que já se é obrigado a deixar o carro parado o mês todo e apenas usá-lo para emergências.

... Menos carros, menos combustíveis... menos dinheiro a entrar para os cofres do estado... que lá terá que arranjar outra fonte para ir buscar os euros necessários. Mas com os portugueses a reduzirem os seus gastos aos bens essenciais, como comida, água e electricidade... começa a haver cada vez menos coisas para "taxarem".

3 comentários:

  1. Que metam os políticos todos a levar no (.) para darem dinheiro ao estado =)

    ResponderEliminar
  2. taxem a 23% serviços como: golfe,ginásios,saunas e spa's, por exemplo, e voltem a colocar os bens essenciais a 6% (e não venham com a conversa que as papas para bebé não são bem essencial porque as pizzas NÃO O SÃO COM TODA A CERTEZA E DEIXARAM-NAS FORA DA TAXA MÁXIMA!!!)atenção: gosto de pizzas,apenas não as considero bem essencial em detrimento de muitos artigos que são taxados superiormente...

    ResponderEliminar
  3. Por acaso, também tenho ficado com a ideia que andam menos carros pelo Porto...especialmente na VCI em horas de ponta...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails