segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A Reforma de Cavaco


Dizem que o Entroncamento é que é a terra dos fenómenos, mas cada vez mais me convenço que os fenómenos à muito que alastram a todo o país. Desde primeiros ministros que não sabiam fazer contas, a - agora - um Presidente da República que se vem lamentar perante os Portugueses de que sua parca reforma, coitado, certamente nem irá dar para pagar as suas despesas.

Sim, o nosso querido Aníbal Cavaco Silva, Presidente da Républica Portuguesa, país onde grande parte da população continua a ter que viver com 500 ou 600 euros mensais, e que no caso dos reformados muitas vezes nem a isso chega... esfrega-nos agora nos olhos que os seus pouco milhares de euros que recebe nem lhe chegariam para viver... E estamos a falar final de migalhas, 1300 euros de um lado, 3000 e tal de outro para despesas,  num total de cerca de 10000 euros mensais!

Exmo. Sr. Presidente... uma coisa é não se gabar da boa vida que pode ter; outra coisa é vir lamentar-se como se tivesse qualquer tipo de justificação para as "dificuldades" que tenha, e que os seus 10 mil euros "não chegam" para as despesas.




Não é que ache grande piada às piadas do Nilton, nem tão pouco ao humor escatológico (há gostos para tudo, não é?) mas, aqui fica o vídeo a parodiar a situação...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails