sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Imposto Sobre a Obesidade [Sugestão ao Governo]

Na sequência das notícias sobre o imposto sobre o fastfood e sobre as bebidas açucaradas, eis que tive um momento "eureka" enquanto respondia a um caro colega virtual que comentava o assunto. Se a "desculpa" para a necessidade destas medidas é evitar a obesidade da população e os consequentes problemas de saúde, poorque motivo não se vai afinal ao ponto fulcral da questão e se começa a taxar a obesidade?

Sim, um novo imposto sobre os quiilogramas, que não só pesariam sobre o corpo dos Portugueses como também sobre a sua carteira ao final do ano no IRS.


Poderia usar-se como referência o índice de massa corporal (mesmo não sendo um sistema perfeito - mas qual o é?)... Quem estivesse na gama normal não teria que se preocupar com isso; mas quem estivesse com peso excessivo já receberia um "desincentivo" na carteira - que seria ainda mais agravado à medida que entrasse na categoria de obesidade!

(E para que os "lingrinhas" não se ficassem a rir, poderia taxar-se igualmente os excessos no sentido contrário ! ;P

Assim ficava resolvido o assunto de uma vez por todas, sem as palhaçadas de pretenderem taxar a comida que "faz mal", como se isso resolvesse todos aqueles casos de obesidade excessiva que bem conhecemos, e que são conseguidos à custa de comidas "não-taxadas", como o nosso bem conhecido cozido à Portuguesa regado com "tintol".


P.S. - Caso o Governo decida aceitar esta minha sugestão, nem preciso que me paguem nada... basta que me excluam da lista de impostos durante... os próximos 50 ou 60 anos... :P

1 comentário:

  1. Eu até ao ano passado estava naquela área branca :P agora tenho uma barriguita qd digo q estou gordo gozam comigo.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails