domingo, 9 de maio de 2010

Premiar a Incompetência?

Expliquem-me lá como se eu fosse muito burro...

Como é que se pode entender que uma companhia como a Refer, uma empresa pública, que tem um défice de mais de mil milhões de euros, e que agravou a sua situação ainda mais nos últimos anos, possa aumentar o ordenado dos seus gestores (que têm feito um óptimo trabalho, como se pode ver pelos resultados!) em 13%!?!



Ou seja, enquanto anda todo o mundo "em crise" e a cortar em tudo e mais alguma coisa, há cinco administradores que repartem entre si 461 mil euros, mais 13% do que em 2008. Pegando no exemplo mais esclarecedor, o ordenado do presidente do conselho de administração passou de 91 mil para 101 mil euros!
Um aumentozito de 10 mil euros... num país onde grande parte da população reza para ter um aumento de 2 ou 3% que se traduzem numa centena de euros anuais... se tanto!

Empregos assim, parece que é só para alguns....

3 comentários:

  1. Viva Carlos, para se ser presidente da Refer e de outras empresas públicas, não é necessário ser competente. Por acaso até acho que entre vários conselhos de administração esse está no grupo dos mais mal pagos.

    Como essa e outras empresas públicas não se regem por príncipios de racionalidade, não se pode de facto avaliar o respectivo desempenho.

    ResponderEliminar
  2. @Cafonso

    Não havendo essa racionalidade de que falas, resta-me o blog para vir desabafar... :)

    ResponderEliminar
  3. Cá para mim essa questão dos 421 milhões está descontextualizada. ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails