sexta-feira, 21 de maio de 2010

Portugal - Espremer só mais um bocadinho....

Eu bem tento olhar para as coisas de forma positiva... Mas não há dúvida que tudo e todos parecem conspirar contra a nossa boa-disposição.

Em vez de subirem os impostos em Julho - sim, aqueles impostos que há poucas semanas nos garantiam não subirem - e estando o "caldo entornado", nem sequer a data mantêm... já que decidiram adiantar a data do aumentos dos impostos um mês, passando para 1 de Junho (e assim apanhando os subsídios de férias de milhares de Portugueses.) Porreiro pá!

O PCP diz já ter feito as contas, e que tudas estas medidas vão representar menos um mês de salário para as famílias... Eu já me dava por satisfeito se for apenas e só um mês!
É que com tantas garantias, e com o histórico destes últimos meses, um mês passará rapidamente a dois ou três, e com efeitos retroactivos à última década.


E se pensam que só nos vão aos bolsos, estão bem enganados... Há quem também ache que temos feriados a mais, e que proponha a redução dos feriados - e na boa tradição portuguesa, ao retirar feriados sugerem também a criação de um novo.

Faz lembrar aquele tal sujeito que nem merece que se mencione o nome que veio dizer que os ordenados em Portugal deveriam baixar para serem 30% inferiores aos da Alemanha para que se mantivesse num sei o quê e num sei que mais...
Ó meu caro senhor, você já olhou para os ordenados de Portugal e Alemanha!?! QUEM NOS DERA TER ORDENADOS APENAS 30% INFERIORES!!!
E agradecia que não se esquecesse também daqueles "pormenores"... com o facto de pagarmos automóveis e muitos outros bens a preços altamente inflaccionados em relação ao resto da Europa.

Mas ainda bem que a crise em Portugal - para além das ridículas especulações feitas por aquelas entidades responsáveis por nos meterem nestes buracos e a quem toda a gente parece continuar a dar credibilidade - continua a ser paga sempre pelos mesmos... enquanto outros continuam a lucrar....

4 comentários:

  1. Petição, já!!!
    http://economico.sapo.pt/noticias/politicos-defendem-legalizacao-total-das-drogas-para-sair-da-crise_90280.html

    ResponderEliminar
  2. Isso é que era... já chega andarmos a pagar impostos para sustentar "viciados", era bom que por uma vez que fosse, fossem eles a pagar. ;)

    ResponderEliminar
  3. "os ordenados em Portugal deveriam baixar para serem 30% inferiores aos da Alemanha"

    Para igualar o ratio de produtividade/custo_de_trabalho da Alemanha, os ordenados em Portugal deveriam descer 30%.

    Ou então aumentamos a produtividade. Foi isso que foi dito.

    ResponderEliminar
  4. @João

    Obrigado pelo reparo... foi notícia que apenas tinha "ouvido à pressa".

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails