terça-feira, 27 de novembro de 2007

Scroogled em Português

E se um dia, a companhia que todos nós gostamos e usamos diariamente, deixasse de ser "boazinha"? Como seria a vida num mundo em que o Google fosse usado da pior forma?

É esta a premissa desta curta estória de ficção, escrita por Cory Doctorow que tive o prazer de traduzir e adaptar para a nossa língua.

Disponível para download em formato .txt

Scroogled

de Cory Doctorow
Tradução/adaptação para Português: Carlos Martins

"Dêem-me seis linhas escritas pelo mais honrado dos Homens, e encontrarei nelas uma desculpa para o enforcar." — Cardeal Richelieu

"Não sabemos o suficiente sobre si." —CEO do Google Eric Schmidt

Greg aterrou no Aeroporto Internacional de São Francisco às 8h da tarde, mas pela altura em que finalmente chegou à frente da fila para a alfândega, já passava da meia-noite. Tinha saído da cabina da primeira classe, bronzeado perfeito, a barba por fazer, depois de um mês de praia no Cabo (mergulhando três dias por semana, seduzindo estudantes Francesas no resto do tempo.) Quando tinha saído da cidade, um mês antes, era um destroço andante de ombros descaídos e barrigudo. Agora, era um deus bronzeado, que atraía olhares das hospedeiras na frente do avião.
...
(link para a estória completa)

8 comentários:

  1. assim de repente pensei que tinhas sido abducted... mas não... eis que tudo volta à normalidade (que já não é lá muito normal e tal).

    ;P

    ResponderEliminar
  2. fds, pareces virgem nas coisas da internet!

    nao sabes que esta cena ia para ao feed na mesma? quer seja com data de hoje ou de há 20 anos? era inevitavel... DEF! mas pronto, poupei-te 5 dias... YEI!!! regressei ao futuro!!! YES! YES!!!

    CROMO!

    ResponderEliminar
  3. virgem pareces tu meu anormal!!! o feed não me faz confusão, mas o blog sim! Traz os números do euro-milhões!! vê se te concentras no que realmente interessa.. vá!! ;)

    ResponderEliminar
  4. AHHHHHH AHHHHHHHH AHHHHHHHH NAOOOO NAOOOOOOO!!! Tem ali 4 letras seguidas!!! NAOOOO NAOOO!!! Isso faz-me confusao! AHHH AHHHHHH SOCORRO!!!

    Quando quiseres um jogo da Wii, vou trazer-te em disketes, que é pra nao te confundir muito.
    :P

    ResponderEliminar
  5. e eu da próxima trago-te o shark em discos de vinil!!!

    ou levo-te a ver um filme em real-sheet-D, em que te vou passando as bíblias prá mão e tu tens que olhar com o olho esquerdo para a página esquerda e o olho direito para a página direita... eu vou folheando as páginas a aproximadamente 5 páginas por segundo, que já deve dar uma animação jeitosa... o audio sou eu a cuspir-te nas orelhas (mas baixinho, para não danificar)

    ;DDD

    ResponderEliminar
  6. Whati? Não tou a ouvir que os Dreamtheater tão a tocar baixinho...
    E não vejo em 3D porque a lâmpada tá gasta...

    ResponderEliminar
  7. já não consegues ler em papel é?

    só e-books no monitor iluminado??? ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails