quarta-feira, 15 de julho de 2009

Noticias Só para Alguns

Eu não sei onde isto irá parar... no seguimento das queixas de que a internet deveria sustentar os jornais, os media portugueses juntam-se à guerra contra os agregadores de notícias.

"Juntando-se aos esforços internacionais de grupos de media para salvaguardar a propriedade intelectual face à utilização gratuita de conteúdos na Internet por motores de busca e agregadores de notícias, os media portugueses podem assinar já na próxima semana a Declaração de Hamburgo."

A parte que interessa vem no parágrafo seguinte:
"Este documento, que foi ratificado em Berlim a 26 de Junho, coordena os esforços de grandes players nesta área, como a News Corporation e a Axel Springer. "

Ou seja... é sempre a mesma coisa... GRANDES grupos, que -talvez devido à sua própria dimensão- não se souberam adaptar aos novos mercados, e que agora, em pânico, tentam por todos os meios agarrar-se ao poder que tinham.

Mas que querem eles? Estar na internet, mas "fechados" para que ninguém os possa ler ou linkar? Ou até estarem disponíveis apenas para subscritores que paguem?

Façam favor! Quem os impede de fazer isso? Podem bloquear os seus sites aos motores de busca e agregadores, podem retirar todos os feeds... Façam-no! Nós agradecemos!

Graças à internet, cada vez mais temos acesso às verdadeiras fontes e origem da notícia...

Ah, e só agradeço que da próxima vez que virem uma "grande notícia" que viram no Twitter, também façam o favor de não a "roubar"!

2 comentários:

  1. Cada dia que passa gosto mais desta sociedade...

    ResponderEliminar
  2. Apoiado! Não roubem notícias do twitter (só as falsas eheheh) :D

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails