sexta-feira, 26 de junho de 2009

Fotografias em Inglaterra - Parte IV

Eu tento... mas é impossível não ficar pasmado com aquilo que nos chega de Inglaterra.
Depois da famosa trilogia sobre as Fotografias em Inglaterra tenho que voltar ao assunto.

Como devem saber, tirar uma foto de um local "protegido" é motivo suficiente para serem revistados ou até mesmo detidos.
Ora... para evitar estes problemas o British Journal of Photography pediu para que fossem divulgados todos os sítios onde não se pudessem tirar fotos.

A resposta não se fez esperar... tais locais são "segredo", não podendo ser revelados!

Ou seja, não podem tirar fotos de certos sítios sem arriscarem serem tratados como terroristas; mas não é permitido saberem quais são esses sítios para que não tirem fotografias! Bonito, não?


... e ficamos também a saber que esses locais "secretos" incluem fotografias de veículos da polícia estacionados em locais menos próprios... como lugares reservados para deficientes.



Acho que era tempo de aprenderem alguma coisa com os Canadianos, que para evitarem estas situações puseram por escrito que: não é permitido tocar nas máquinas fotográficas ou telemóveis de ninguém sem o seu consentimento, ou caso exista um mandato ou tiver sido detida legalmente.

2 comentários:

  1. E ainda falam mal da Tugulândia... apesar da trampa que por cá vai, ainda não chegámos a esse extremo, mas se calhar até vamos para lá caminhando e um dia, quando menos se esperar, pimba! Já não me admiro se num futuro próximo, ao comprar um telemóvel com câmara fotográfica, uma câmara fotográfica ou uma câmara de vídeo, não seja necessário tirar uma licença de porte de... imagem! FDX!!!

    ResponderEliminar
  2. Esperemos que esse dia não chegue cá; mas com chips na matricula e outros que tais... aos poucos vamos caminhando nesse sentido...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails