sexta-feira, 13 de março de 2009

Fotografias em Inglaterra - Parte III

Depois da famosa parte I e parte II, eis que chega o terceiro capítulo dos abusos que se tornam cada vez mais habituais em Inglaterra.





Se pensam que basta ser inocente para estarem livres de problemas, ouçam o testemundo de Stephen Clarke, um homem acusado de tirar fotografias a grades de esgoto em Manchester e preso. Apesar da polícia não ter encontrado nenhumas dessas alegadas fotos no seu telemóvel, ele permaneceu detido durante dois dias sob suspeita de planear um acto terrorista, enquanto a polícia vasculhou a sua casa, o seu computador, e a sua actividade telefónica.
Quando não encontraram nada suspeito, libertaram-no... no entanto o seu DNA vai permanecer nas bases de dados, como sendo de alguém que já foi acusado de planear um acto terrorista.

Onde já se viu!?!

Começa a pensar que o facto de George Orwell ter nascido em Inglaterra, afinal não é coincidência!

via [boing boing]

3 comentários:

  1. Para além do evidente abuso de autoridade q isto representa, o governo inglês devia-se preocupar também com o desperdicio de recursos que é passar 2 dias a investigar um homem por tirar fotografias (inexistentes) a grelhas de esgoto. É por demais ridículo.

    Por acaso o homem nem sequer tinha tirado as fotografias, mas e se tivesse??? Qual era o problema??? Quantos de nós já não tiramos uma foto com o telemóvel a algo curioso que vimos na rua para mostrar aos amigos?

    Nos EUA também já houve alguns casos de pessoal ser preso por tirar fotografias. Como este que o Steven Colbert tão bem expôs ao ridiculo:
    http://www.colbertnation.com/the-colbert-report-videos/217341/february-02-2009/nailed--em---amtrak-photographer

    ResponderEliminar
  2. Eu fui assinante da PHOTOGRAPHER, revista ingleza de fotografia, por muitos anos. Não sei como eles ainda vendem depois deste ato anti-terrorista. Devem estar usando imagens de arquivo?! Alias, como será que os jornais funcionam? E as TVs?

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails