sexta-feira, 8 de maio de 2009

Oilily Copia Coelhos Portugueses

Todos sabemos o que se passa quando alguum indivíduo se arrisca a copiar alguma coisa feita por uma grande-empresa; em muitos casos as penas são piores do que muitos crimes violentos!

No entanto, quando se passa o oposto, as coisas são bem diferentes... Tal como tem sucedido com a Oilily, que tem copiado descaradamente o design dos bonecos da Rosa Pomar.

Mesmo após os contactos feitos pela criadora, a Oilily continua a vender os seus bonecos dizendo apenas que "irá averiguar" o que se passa.

Se fosse o caso inverso, imagino que a Rosa já teria um batalhão de advogados a bater à sua porta, armados com todo o tipo de papelada legal para interromper o seu negócio e arruinar a sua vida.

Não é o primeiro, nem será - infelizmente - o último caso... mas é mais uma prova que demonstra claramente que as leis parecem servir apenas os interesses num dos sentidos.

Quanto a nós, resta-nos fazer o pouco que podemos: enviem um email a expressar o vosso desagrado para a Oilily, e divulguem esta situação.
(E claro, não comprem nada desta marca!)

1 comentário:

  1. É o que faz vivermos num Estado cujos (des)governantes afirmam que é de "Direito"! Nunca vi foi um Estado tão torto como este... Mas é como diz, os grandes estão bem protejidos pela canalha e continuam a fazer o que querem e muito bem lhes apetece. Veremos é até quando!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails