Pega lá que já almoçaste!
Isto não é ficção, passou-se na cidade de Buesum, na Alemanha, em que um proprietário de uma pequena companhia de tecnologia está a ser processado por demitir 3 funcionários não fumadores, para os substituir por outros, fumadores!
Segundo o que se pode ler neste artigo do Sol, o proprietário, Thomas Jenssen, disse que os três funcionários estavam "a interferir na tranquilidade da corporação" e que decidiu substituir os três por fumadores porque eles "se adaptariam melhor".
"Estamos ao telefone a maior parte do tempo e é mais fácil trabalhar enquanto fumamos" , disse Jenssen ao Jornal Alemão Hamburger Morgenpost.
"Todos se queixam dos fumadores mas agora o jogo mudou. Eu, pelo menos, agora só vou contratar fumadores»".
E como não podia deixar de ser, já veio um advogado dizer que os 3 funcionários demitidos têm boas hipóteses de ganhar o processo em tribunal, visto que "não podem ser punidos por terem defendido um direito, como o da saúde".
Mas... havia dúvidas? Anda tudo doido? Se eu fumasse actualmente, sabendo os efeitos nocivos para a saúde dos outros, evitava fumar em espaços fechados, em respeito das outras pessoas, funcionários de espaços comerciais inclusivé, era o mínimo que eu poderia fazer, porque o meu fumo não tem de prejudicar ninguém, só a mim próprio.
É certo e sabido que grande parte dos fumadores se está marimbando para esta situação, e fumam onde lhes apetecer, onde lhes souber melhor, e o pensamento que passa pela maioria das cabeças é "quem está mal que se mude". Certo!
Digo-vos já que fico muito contente com esta lei, porque tenho vários amigos com quem saio, que me dizem que já andam a fumar menos, alguns andam mesmo a pensar deixar e uma antiga colega minha que fumava vários cigarros durante o dia, agora não fuma um único cigarro quando está a trabalhar. Acreditem, fico contente por todos eles! :)
encontrei a notícia no [ xicórias e xicorações ]
Sem comentários:
Enviar um comentário