segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Jeremy Clarkson sente na pele a picada "digital"

Jeremy Clarkson, o conhecido apresentador do programa automobilístico Top Gear da BBC foi "roubado" depois de ter publicado detalhes da sua conta bancária na sua coluna jornalística.

O apresentador publicou aquela informação depois de todo o barulho gerado em torno da perda dos dados pessoais de 25 milhões de pessoas em dois discos.

Ele queria provar que o problema não era tão grave como se falava, e que os dados não poderiam ser usados para lesar as pessoas.


"Tudo o que podem fazer com estes dados é depositar-me dinheiro na conta. Não poderão tirá-lo. Honestamente, não sei porque se está a fazer tanto barulho acerca disto," disse ele aos seus leitores.

Mas na semana seguinte, as palavras eram outras.

"Abri o meu extracto bancário esta manhã e descobri que alguém fez um débito directo na minha conta que automaticamente me retirou £500," disse ele.

"O banco não pode descobrir quem foi o responsável por causa do Data Protection Act e também não podem impedir que tal volte a acontecer de novo."

"Estava errado e paguei por isso."

Clarkson agora pensa o seguinte: "Ao contrário do que disse anteriormente, devemos perseguir os idiotas que perderam os discos cheios de dados, e espetar-lhes palitos nos olhos até que implorem por misericórdia."

via [BBC]

2 comentários:

  1. LOL

    ainda estou meio parvo como conseguiram fazer um levantamento assim só com o número da conta o_0

    ResponderEliminar
  2. Não fo levantar dinheiro, foi doar a uma instituição de caridade.

    Deve ser do género de: introduza o seu NIB, morada, montante, etc. e aquilo vai pra instituição de caridade.

    Mas se a moda pega, vai ser bonito vai! :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails