quarta-feira, 27 de julho de 2022

Filipinas podem criminalizar o "ghosting"

Um político filipino quer penalizar o "ghosting", dizendo que essa prática equivale a crueldade emocional.

O "ghosting" é a designação que engloba diversas práticas de ignorar alguém, podendo consistir em coisas como não responder a mensagens, ou não atender telefonemas, por mais tentativas que sejam feitas, sem sequer dar qualquer explicação. Ou seja, "desaparecer" e ficar como um fantasma.

Para a maioria das pessoas a resposta ao ghosting é simples: ignorar e seguir em frente; mas para Arnolfo Teves Jr., político filipino, a sua proposta passa por criminalizar este tipo de comportamento.

No entanto, a sua proposta falha em múltiplos aspectos, parecendo centrar-se apenas em casos em que haja um relacionamento romântico e em que vivam juntos(!?!), mas nem sequer contemplando situações de relações abusivas em que uma das pessoas queira fugir da outra. Uma proposta que quase faz suspeitar que este senhor tenha tido algumas más experiências, e que agora queira fazer uma lei à sua conveniência.

Felizmente, parece que as proabilidades da sua proposta passar a lei são extremamente reduzidas mas, nos dias de hoje, nunca se sabe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails