quarta-feira, 31 de março de 2021

Smart Tire vai usar pneus metálicos da NASA para bicicletas na Terra

A Smart Tire quer dar às bicicletas terrestres as vantagens de uns pneus metálicos futuristas criados pela NASA para resistirem a outros planetas.

Os METL da Smart Tire são pneus feitos numa liga metálica com memória, que significa que, não importa o quanto forem deformados, regressam sempre à sua forma original. É uma capacidade que se torna atractiva para rovers de exploração em planetas como Marte, mas que esta empresa quer aplicar as bicicletas terrestres, planeando dar início à sua comercialização já no próximo ano.
Este pneus virtualmente indestrutíveis mantêm propriedades de flexibilidade e amortecimento idênticas às dos pneus em borracha, mas são tão resistentes quanto titânio, pelo que poderão suportar todo o tipo de abusos que se possa imaginar e que destruiriam rapidamente pneus convencionais. Infelizmente, ainda não foi revelado quando é que toda esta tecnologia irá custar, pelo que o melhor será começar a ir poupando, sem esquecer que depois de meterem pneus destes, provavelmente nunca mais precisarão de comprar outros.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails