segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Clube de futebol Turco vende 18 jogadores e compra 10 cabras para ter lucro


Se há clubes de futebol com orçamentos milionários, no caso do Gulspor - um dos mais velhos clubes de futebol turco - as coisas são bem diferentes, tendo sido forçado a vender 18 dos seus jogadores e comprar 10 cabras para ganhar algum dinheiro e continuar em actividade.

O clube queixa-se da falta de apoios do Estado, e que é complicado suportar todos os custos associados às competições (deslocações, estadias, etc.) Daí ter optado por esta estratégia de investimento, comprando 10 cabras que irão dar-lhe um rendimento anual mais estável (com a venda de leite, carne e peles) e que prevêem expandir no futuro: daqui por 6 anos esperam ter um rebanho de 140 cabras que gere um rendimento bastante superior.

... Interrogo-me se haverá por cá alguns clubes que possam adaptar esta mesma táctica, sendo que se se tratasse de vender um só jogador "dos grandes", certamente se poderia comprar directamente um mega-rebanho de cabras: e ainda tinha a vantagem adicional de manterem o relvado do campo devidamente aparado de forma gratuita. ;)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails