sexta-feira, 13 de julho de 2018

Cão mais clonado do mundo tem 49 cópias


Os tempos em que fazer um clone de um animal eram motivo de notícia parecem ter passado, e a demonstrá-lo está o facto de que uma pequena chihuahua acaba de receber um recorde do Guinness por ter 49 clones!

A Sooam Biotech Research Foundation é uma empresa sul-coreana que se especializou na criação de clones de animais de estimação, e desde então tem diversificado a sua actividade. É que a Miracle Milly é também detentora de outro recorde, do cão mais pequeno actualmente vivo, e por conta disso já produziram produzido 49 cópias (até ao momento).

Supostamente, é pegar nestes animais (sendo que, embora todos sejam idênticos, continuam a ter tamanhos ligeiramente diferenciados) para que se possam analisar os traços genéticos relacionados com o seu tamanho e se fique a perceber melhor quais os mecanismos envolvidos nesse processo.

... Eu já estou a imaginar é que daqui por uns anos se chegue a uma loja de animais de estimação e se diga: "olhe, faça-me aí uma cópia do cão do Tom Cruise, que sempre quis ter um igual"...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails