segunda-feira, 27 de novembro de 2017

China cria robot que passou exame de medicina


Se pensam que só os motoristas têm uma profissão condenada a ficar extinta por conta dos carros e camiões autónomos, eis que na China foi feito o primeiro robot que conseguiu passar os exames de medicina, estando portanto apto a tornar-se um "médico" de verdade.

O robot equipado com inteligência artificial concluiu o exame com uma pontuação de 456, 96 acima do que seria necessário para passar o exame.

Mas, não se preocupem que ainda não terão que se preocupar em dar de caras com um robot da próxima vez que forem a uma consulta. O sistema visava apenas demonstrar a sua validade como ferramenta de auxílio para os médicos e demais profissionais de saúde e não como algo que os deva substituir completamente... pelo menos, por agora!

... De qualquer forma, é um primeiro passo para que os nossos smartphones e outros equipamentos futuros possam vir a integrar verdadeiros médicos personalizados que nos acompanham 24h por dia e nos podem assistir e auxiliar sempre que for necessário, incluindo a capacidade de nos dizer que está na hora de irmos ver um médico de verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails