domingo, 19 de novembro de 2017

Ark Two é um bunker subterrâneo feito com 42 autocarros


Se pensam que os tempos em que os bunkers subterrâneos eram algo que todos desejavam ter na sua cave ou quintal já passaram, espreitem este Ark Two no Canadá.

Sem grandes surpresas, este projecto de Bruce Beach nasceu precisamente em 1980, no auge da Guerra Fria e numa década em que filmes como The Day After nos apavoravam com a perspectiva de uma guerra nuclear global. A construção do bunker recorreu a 42 autocarros escolares velhos que foram enterrados e rodeados de betão, e que agora criam um complexo com quase 1000 metros quadrados.


Supostamente, este bunker tem todas as condições para manter cerca de 500 pessoas durante vários meses sem dependência do exterior, e com todos os "luxos" como canalização, electricidade, e claro, ar e água...

Bruce Beach está consciente que a maioria das pessoas o considera um "maluquinho" por ter investido toda a sua vida na criação e manutenção deste bunker (que as autoridades continuamente tentam encerrar, pois foi construído sem as devidas autorizações)... mas ele está convicto de que um dia os papéis se irão inverter, e serão essas pessoas a pedir a sua ajuda, para que as deixe entrar no seu abrigo.

... Sinceramente, espero que tal nunca venha a acontecer - por muito interessante que eu ache todo o movimento dos "doomsday preppers" (prefiro que os cenários apocalípticos se mantenham apenas no ecrãs dos televisores, em filmes e séries!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails