terça-feira, 10 de outubro de 2017

Holandeses querem treinar corvos para apanhar pontas de cigarro nas cidades


Uma startup holandesa teve uma ideia original para limpar as estradas das pontas de cigarro que os ditos cidadãos insistem em atirar para o chão: recorrer a um dos pássaros mais inteligentes, os corvos.

Os corvos têm demonstrado uma inteligência fantástica em inúmeros testes, chegando ao ponto de perceber o funcionamento de ferramentas para atingirem o seu objectivo. Motivo pelo qual foram os eleitos para esta função de se tornarem apanhadores de cigarros recebendo comida em troca.

Ainda assim, por muito apelativa que pareça a ideia de ter as estradas limpas à conta do trabalho dos corvos, há quem relembre que se poderá considerar abusivo utilizar estes pássaros para limpar algo gerado pela inconsciência dos seres humanos; e que o ideal seria "treinar" os ditos humanos fumadores a terem um pouco mais de respeito pelo ambiente - o que desde logo evitaria ter que abusar dos corvos para esta função.

... Um dia destes ainda víamos corvos a cravar cigarros aos transeuntes... ou ainda aprendiam a começar a fumá-los... :P

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails