terça-feira, 26 de setembro de 2017

Trump queixa-se no Twitter de míssil iraniano inexistente


O presidente Donald Trump já nos tem habituado a que muitos assuntos "sensíveis" sejam atirados para a praça pública, e desta vez (ou melhor dizendo, mais uma vez) é ele próprio a contribuir para as suas tão adoradas "fake news", acusando o Irão de ter lançado um míssil capaz de atingir Israel e de estarem a colaborar com a Coreia do Norte. O único problema é que as próprias agências de informação dos EUA dizem que o Irão não lançou qualquer míssil.

Por esta altura já se pode esperar que Trump não se consiga manter calado no Twitter sobre assuntos que deveriam ser abordados com um pouco mais de tacto; mas pelo menos seria de esperar que, antes de fazer acusações inflamatórias, procurasse os devidos esclarecimentos junto dos seus serviços militares. Mas não... aparentemente basta que surja no Twitter uma notícia que usa um vídeo do início do ano (e de um lançamento falhado) para causar um ataque de fúria no presidente norte-americano.

... Esperemos que ninguém se lembre de criar um tweet com uma montagem de um míssil a acertar nos EUA, sob pena de Donald Trump dar início a uma guerra nuclear via Twitter...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails