sábado, 1 de julho de 2017
França quer envelhecer vinho no fundo do mar
Os dias das caves (de vinho) podem estar contados, caso se comece a popularizar este sistema de colocar garrafas no fundo do mar, que os especialistas dizem gerar vinho de maior qualidade.
Inspirados pela descoberta de vinhos que foram afundados em embarcações durante a segunda guerra mundial, e que envelheceram de forma aparentemente "magnífica", membros de uma associação vinícola em França decidiram fazer a experiência de colocar mais de uma centena de garrafas no fundo do mar, para envelhecer o vinho (e fazendo o mesmo com um lote idêntico, numa cave tradicional).
Mesmo só lá tendo passado alguns meses, os resultados foram bastante promissores, com os provadores de vinho a aprovarem os resultados - mas dizendo que teria sido necessário mais tempo para que o vinho atingisse todo o seu potencial.
... Se um dia destes forem dar um mergulho e descobrirem uma garrafeira submergida... já sabem do que se trata. (E imagino que vá aumentar exponencialmente o número de interessados em mergulho... :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário