quinta-feira, 1 de junho de 2017

Escola chinesa tem campo de futebol com árvore no meio


Jogar futebol pode ser uma prática comum a nível mundial, mas na China existe uma escola onde o jogo requer uma particularidade peculiar... pois existe uma árvore no meio do campo.

Os estudantes da escola de Yucai em Beijing têm que ter cuidado acrescido durante as partidas, pois para além de terem que prestar atenção aos seus colegas de equipa e adversários, terão também que ter em conta que haverá passes que não podem ser feitos - e isto para não falar da possibilidade de uma distracção os fazer correr contra a árvore.

É uma situação bastante curiosa, mas trata-se de uma árvore centenária cujo abate foi recusado, sendo que a proposta para ser recolocada noutro local também foi considerada demasiado arriscada. E, não havendo outro local por perto com a área necessária para criar o campo de futebol... teve que se fazer o compromisso que resulta nesta combinação insólita.

... Pessoalmente, acho que até se poderia oficializar isto, e passar a exigir a presença de árvores em todos os campos oficiais: tornaria os jogos bastante mais interessantes! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails