sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Mulher ganha milhões comprando malas caras e devolvendo imitações


Muitas vezes somos rápidos a criticar os comerciantes por não serem tão prestáveis quanto se desejaria, mas depois surgem-nos casos como este que nos fazem repensar como lidaríamos com isto. Uma mulher comprou milhares de malas de marcas famosas, dispendiosas, e depois devolvia-as pedindo o reembolso. O "truque" é que em vez de devolver as malas originais devolvia imitações chinesas que custavam uma fracção do valor.

Surpreendentemente o esquema foi funcionando ao longo de vários anos, comprando e devolvendo centenas de malas de marcas como Gucci, Burberry e Fendi em diversas lojas (para dificultar a sua detecção), e vendendo as originais no Ebay - ficando também com algumas para si própria, naquilo que ela mesma reconhece como sendo um comportamento compulsivo.

Quando foi finalmente apanhada, a polícia descobriu mais de 500 malas em sua casa, entre originais e imitações, com algumas lojas a descobrirem que afinal tinham recebido centenas de imitações ao longo dos anos.


... Se calhar a pergunta que interessa fazer é... se a loja não reconhecia a imitação como sendo falsa, ao ser devolvida... se calhar a diferença não era assim tanta? ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails