segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Trump usou foto para criticar refugiados sem autorização do fotógrafo (que é um refugiado)


O nosso bem conhecido Trump já cometeu tantas gafes que se torna impossível referi-las todas, mas há uma que merece destaque. Para criticar a situação dos refugiados sírios, a sua campanha utilizou uma tigela cheia de "skittles"(doces) com uma legenda a referir: "Se eu tivesse uma tigela cheia de skittles e vos dissesse que apenas três deles vos poderiam matar; arriscariam comer uma mão cheia deles? - É esse o nosso problema com os refugiados sírios."

Para além das críticas óbvias a este tipo de manobras, o mais caricato é que a foto em questão, da tigela com os skittles foi utilizada sem autorização - e, melhor ainda, a foto foi tirada por um refugiado, pelo que a utilização indevida desta imagem se torna ainda mais insultuosa.

O fotógrafo David Kittos foi forçado a fugir do seu país Natal (Chipre) quando tinha apenas 6 anos; e já avançou com um processo contra Donald Trump, Mike Pence e Trump Jr. pela utilização ilegal da sua foto... mas acho que se contentará com a derrota de Trump nas eleições.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails