sábado, 22 de outubro de 2016

Torneios de futebol entre amigos podem dar multa de 30 mil euros


Um simples torneio de futebol organizado entre amigos pode passar de divertimento a dor de cabeça caso se enquadre nas condições que agora obrigam a que tenham autorização expressa da Federação Portuguesa de Futebol, com multas que podem chegar aos 30 mil euros.

É mais uma burocracia que muitos considerarão completamente abusiva e desnecessária, mas que poderá ser facilmente contornada na maioria dos torneios entre amigos. É que os eventos que carecem desta autorização têm que cumprir com todas as seguintes condições:

a) decorram na via pública ou demais espaços públicos; Aplica-se com as necessárias adaptações o número anterior às provas fora dos espaços públicos.
b) estejam abertas à participação de praticantes inscritos na FPF;
c) no âmbito das quais se atribuam prémios, em dinheiro ou em espécie, superiores ao montante de € 100,00 a, pelo menos, um participante.

Ou seja, bastará que o evento não se enquadre em qualquer uma destas cláusulas para dispensar este pedido - sendo que uma das formas mais fáceis será limitar o valor dos prémios a 99.99 euros (ou então impedir a participação a participantes inscritos na FPF... que será talvez ainda mais adequado.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails