quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Câmara da NASA apanha OVNI na atmosfera


Os fãs dos OVNI têm estado ao rubro com novas imagens, captadas pela própria NASA, que mostram um objecto não identificado a sobrevoar o nosso planeta.

Como é habitual, as acusações de que a NASA está a tentar esconder informação redobram-se, mas antes de mais convém esclarecer aquilo a que me refiro quando digo "OVNI". Um OVNI é, apenas e somente, um Objecto Voador Não Identificado - e esta designação aplica-se, como o nome indica, a tudo que não seja identificado... mesmo que seja algo tão banal como um pássaro, nuvem, avião, balão, ou até um qualquer fenómeno óptico que crie a ilusão de algo a voar. A ideia de que o termo se associa automaticamente a naves extra-terrestre é bastante comum, mas errada...

O que é certo é que as imagens são intrigantes e fazem-nos imaginar com o que poderá ser, mas antes de recearem uma invasão extra-terrestre, relembrem-se que mesmo com milhares de milhões de câmaras nos bolsos de grande parte da população, continua a ser curioso como continuamos sem ter imagens que demonstrem inequivocamente a existência das tais naves extra-terrestres.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails