domingo, 7 de agosto de 2016

Bar britânico corta o sinal dos telemóveis para obrigar a socializar à moda antiga


Quantas vezes não se vai a um bar e se descobre que a maioria das pessoas está de olhos colados nos seus smartphones ignorando as pessoas à sua volta? Era algo que o The Gin Tub queria, e conseguiu, evitar - embora tivesse que recorrer a técnicas radicais para o conseguir.

Uma vez que no Reino Unido (assim como na maioria dos países) é proibido utilizar jammers ou interferir com os sinais de telecomunicações, a solução passou por isolar o bar de forma a impedir a recepção ou transmissão de ondas de rádio. Algo que assim não entra na ilegalidade, sendo equivalente a simplesmente estar numa zona sem cobertura da rede.


Em jeito de compensação, cada mesa está equipada com um telefone "dos antigos", que os utentes poderão utilizar para fazer pedidos, ou para telefonar para qualquer uma das mesas do bar... mas sendo a regra de que isso seja acompanhada pela oferta de bebidas.

Por agora a táctica parece estar a funcionar, e não parece haver falta de gente com vontade de se livrar da tentação de continuamente ir espreitar o que se passa no Facebook/Twitter/etc. mesmo quando deveria estar a prestar atenção aos seus amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails